sexta-feira, 6 de maio de 2011

Como fazer contornos

Oi Chics! Você sabe como contornar e iluminar o rosto?

O contorno do rosto consiste em iluminar áreas que queremos dar ênfase e, criando uma sombra, escurecer traços que queremos amenizar. Para isso, utilizamos um Iluminador e um Sombreador. Aqui o termo certo é sombrear, não bronzear. O bronzer é utilizado para dar um ar bronzeado a pele, e não contornar. E eles geralmente possuem brilho, o que é indicado apenas para acabamento. Para sombrear, escolha um produto um tom mais escuro que a sua pele. E para iluminar, escolha um tom mais claro. Você pode usar corretivos, base ou até pó.
Engana-se quem pensa que existe apenas uma técnica para contornar, e isto também vai depender do formato do seu rosto. Baseando-se novamente no Visagismo, o objetivo é harmonizar o formato. Para isto, é necessário adaptar a técnica a necessidade de cada pessoa.


Esta imagem representa a técnica mais conhecida.

•Aplicando sombreador na linha do maxilar, estaremos criando mais ângulos e afinando o rosto.
•O mesmo produto aplicado no pescoço dará profundidade, levantando o rosto.
•O contorno feito em todo o crescimento dos cabelos arredonda a testa. O Iluminador aplicado no centro dá mais amplitude.
•Iluminando o queixo e o maxilar, você estará dando amplitude, o que trará a ilusão de maxilar mais largo e queixo mais fino.
Portanto, esse método não se encaixa em pessoas com rosto Quadrado, Redondo e Triangular Invertido, devido a testa ampla. E não se encaixa em Triangular, Retangular e Quadrado, devido o queixo largo. Portanto, essa técnica se encaixa melhor em pessoas com rosto Oval, pois é o tipo mais harmônico e não precisa de muitos truques.




Fonte: Blog Scarpin Cor de Rosa( Tem mais dicas lá, dá uma olhada)
Link: http://www.scarpincorderosa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário