sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Minhas Metas


                Ola! Já perdi as contas de quantas vezes já postei que voltaria com o blog, mas sempre alguma coisa me impedia. Agora  não vou prometer, vou fazer!
               Quero fazer do meu blog meu diário, quero colocar aqui minhas conquistas, minhas frustrações, minhas alegrias, tudo que se diz respeito as minhas novas realizações agora que estou com 40 anos, afinal dizem que a vida começa aos 40!

                                       Meta 1:  Emagrecer 

                Hoje venho falar que decidi emagrecer, já fiz várias dietas e nenhuma surtiram efeitos, muito pelo contrário, engordava mais ainda. Agora que estou com 40 anos quero ficar com corpinho de 20,(pretensão a minha, né), mas infelizmente meu metabolismo e de uma pessoa de 90.
                Fui a uma nutricionista, mas infelizmente meus horários de trabalhos não fechavam com os horários que a nutri me indicava, tentei fazer adaptação, mas por incrível que pareça não deram certo. Achei até que podia estar  com algum problema glandular ou hormonal, porque meu peso não baixava, então procurei um endócrino e fiz vários exames, graças a Deus deu tudo certo! Então o médico me receitou subutramina, tomei por 15 dias, quando parei, meu Deus, quis comer um boi por uma perna, minha fome dobrou de tamanho! Parei com tal remédio!
                Desisti! Voltei a fazer dieta novamente só que desta vez a tal Dukan, CARACA! Não deu gente, meu intestino parou, enjoei de ovos, iogurte e ricota, pois confesso que não tenho paciência pra cozinhar e sempre opto por cardápios fáceis e rápidos, resultado de 1 mês de dieta dukan: 2 kg a menos, mas ai veio a TPM e desisti.
                 Comecei então a pesquisar sobre pessoas com 40 anos ou mais que emagreceram sem ajuda de cirurgia bariátrica, pois como sabem que após os 30 anos o metabolismo já não é mais como o de 20, então imagine com 40 anos. Achei a Drika,(www.facebook.com/blogdadrika).  A Drika é uma moça que tinha 107 kg, em 1 ano perdeu 40 kg. Meus olhos brilharam, pois havia uma luz no fim do túnel!
                 Comecei a ler tudo sobre ela e acompanhar tudo o que ela escreve, então resolvi seguir seu exemplo.
                 Dia 17 de fevereiro de 2014 comecei minha dieta, estou com 75 kg e quero atingir 55 kg, sei que muitas vão dizer que 20 kg é pouco e que logo vou atingir meu objetivo, mas sou uma pessoa super, hiper, mega sedentária e fico sempre inventando desculpas pra tudo, vai ser através deste blog que vou conseguir a força que tanto preciso, e sei que é aqui  que irão me dar força pra continuar, preciso disto, pra mim, pra minha autoestima, pra minha felicidade. Ninguém é nada sozinho! Foco, Força E Fé! Conto com vcs!
                                                                                                                           Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário