quinta-feira, 6 de março de 2014

Como é ter 40? - Parte 1


                                    
                                         
                                                                               Ola!
                               Como é ter quarenta? Taí uma pergunta que não me sai da cabeça!
                                Dizem que 60 é os novos 30, será que 40 é os novos 20? Eu acho que sim! Meu corpo hoje já não é como se eu tivesse 20, obvio! Mas a minha cabeça continua lá, nos meus 20 anos, e confesso, não quero ter mentalidade de 40, quando fiz aniversário, pra quem não sabe e quer anotar para o ano que vem me mandar um presente eu faço aniversário no dia 29 de janeiro ta! KKK, voltando ao assunto, no meu aniver minha filha me fez uma homenagem dizendo que eu seria uma eterna adolescente, será que isso é bom? não sei responder, mas me sinto bem assim, não consigo me vestir como as quarentonas, por isso comecei a fazer uma reeducação alimentar para estar de bem com meu corpo porque ele insiste ter a idade avançada, mas estou indo bem com minha reeducação alimentar, realmente gosto de comidas saudáveis, como sem problema, apesar da minha TPM me sabotar!
                                 Minha TPM é terrível, não posso ver uma coisa que tenho que comer e o que não vejo  eu sinto vontade de comer, me da uma raiva! Pior que vc come de tudo e nada satisfaz a não ser que vc coma o que esta com vontade, mas estou brigando com a comida literalmente, ela me olha, me olha e eu parto pra briga e digo em alto e bom tom, que não adianta me seduzir que hoje eu não vou te comer!
                                Tenho que voltar pra minhas atividades físicas, mas quem disse que a preguiça deixa? Mas tenho que brigar com a preguiça também, afinal não é só um corpinho bonito, temos que ter saúde, não é verdade? do que me adianta um corpo lindo e não poder desfruta-lo por que posso ter um AVC, um ataque cardíaco, ou até mesmo um reumatismo ou problema de coluna.
                                 Hoje tenho quarenta e digo por experiência que nada é como antes, mesmo que você coloque na sua cabeça que jamais será aquelas vovós que ficam em casa fazendo tricô, que andam de vestidos abaixo do joelho, não adianta se você não se cuidar a partir dos 25 anos, porque tudo cai, tudo fica mais difícil executar. Quando eu era mais jovem eu dançava muito, fazia passos de dança que hoje nem querendo eu consigo, e olha que não sou velha e nem me sinto como tal, mas fazer o que? o corpo não obedece a cabeça!
                                 Eu frequentei a academia dos 25 aos 31 anos, parei porque engravidei, devia ter continuado, mas infelizmente tive muitos problemas na gravidez que não me permitiram continuar, Acabei fazendo uma laqueadura de trompas, e acho que a partir  dai começaram meus problemas com peso e dificuldades nas atividades físicas.
                                 Nas minhas gestações engordei 14 kg, e os perdi rapidamente após o parto, mas devido a laqueadura em 5 anos engordei 20 kg, e comecei a ter problemas com meus joelhos, mas eu devia ter buscado ajuda naquela época, mas fui deixando, e agora esta mais difícil de perder o peso que adquiri, sem falar que minha TPM piorou horrores, minha cólica é tão forte que caio de cama, e sinto fortes dores nos ovários. É uma situação complicada, até pra fazer uma reeducação alimentar porque mexe com o organismo, e quando você pensa que esta atingindo sua meta, eu começo a sentir dores fortes e ao contrário de várias pessoas, que não sentem fome quando estão com dores eu quando estou com dor, eu sinto fome, quando estou triste eu fico com fome, e a TPM  me deixa com muita fome, mas não posso perder a fé, pois tenho que ter força pra alcançar meu foco!
                                 Não desisto e vou chegar ao meu objetivo se deus quiser, e eu sei que ele quer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário